Publicado em: 22/12/2017

Tese do PPGC é reconhecida em evento da CAPES

Na cerimônia do Prêmio CAPES de Tese 2017, uma pesquisa realizada no Programa de Pós-Graduação em Computação da UFRGS foi destaque.

Na última quinta-feira, dia 7, em Brasília, aconteceu a cerimônia do Prêmio CAPES de Tese 2017, que seleciona as melhores teses de doutorado defendidas em 2016, e uma pesquisa realizada no Programa de Pós-Graduação em Computação da UFRGS foi reconhecida.
O trabalho intitulado “Online Thread and Data Mapping Using the Memory Management Unit”, do aluno, e agora doutor, Eduardo Henrique Molina da Cruz, sob orientação do Profº Drº Philippe Olivier Alexandre Navaux, recebeu menção honrosa na capital federal. Ao todo, 48 teses foram premiadas e 88 receberam menção honrosa, nas mais diversas áreas do conhecimento, a de Eduardo foi uma delas. Além dele, outros 9 alunos da Universidade tiveram destaque, dentre premiações e menções.
Ter uma pesquisa reconhecida em uma Premiação importante como a da CAPES é motivo de orgulho para o Instituto de Informática, já que lança a território nacional a qualidade de um trabalho realizado por nós, além de legitimar a dedicação de Eduardo ao longo de anos através da pesquisa e incentivar mais alunos a seguirem o mesmo caminho.
premio_capes_tese2
premio_capes_tese1