Publicado em: 20/05/2019

INF recebe mais de 500 pessoas no Portas Abertas

No último sábado (18/05) o Instituto de Informática recebeu a visita de alunos, professores e comunidade em geral na edição 2019 do UFRGS Portas Abertas.

No último sábado (18/05) ocorreu a edição 2019 do evento UFRGS Portas Abertas em todos os campi da Universidade e o Instituto de Informática contou com uma programação especial para receber a comunidade. Durante todo o período da manhã e parte do início da tarde, cerca de 500 pessoas circularam pelos dois prédios do INF onde as atividades estavam ocorrendo. A comunidade da UFRGS preparou mais de 1.200 atividades e só aqui no INF foram mais de 20, dentre rodas de conversa, oficinas e visitações, para dar uma mostra do que a Universidade produz e oportunizar aos estudantes conhecer um pouco mais sobre as carreiras que têm em vista.

Em sua 17ª edição, uma UFRGS mais aberta é justamente a intenção do Portas Abertas desde o início, e as vantagens que isso traz ao estudante na hora de escolher um curso são infinitas. Dessa forma, é possível ter um contato mais “real” do que vão encontrar na área de escolha, ajudando na tomada de decisões sobre os rumos profissionais pelos quais os vestibulandos pode optar. Além disso, o evento oportuniza um ambiente mais democrático, já a comunidade como um todo é convidada a conhecer o que se produz dentro da Universidade.

Abaixo, alguns registros de como foi o evento no Instituto de Informática.

essa

equipe