CMP249 – Rendering Avançado

Procedimentos


Livros Textos

Physically Based Rendering from theory to Implementation
   Matt Pharr and Greg Humphrey
   Morgan Kaufmann, 2004.

Advanced Lighting and Materials with Shaders
   Kelly Dempski and  Emmanuel Viale
   Wordware Publishing, Inc, 2005.

Livros Complementares

Advanced Global Illumination
    Philip Dutré, Philippe Bekaert and Kavita Bala. 
    AK Peters, 2003

Advanced Game Development with Programmable Graphics Hardware
    Alan Watt and Fabio Policarpo
    AK Peters, 2005

Radiosity and Realistic Image Synthesis
    Michael Cohen  and John Wallace John
    Academic Press, 1993

High Dynamic Range ImagingL Acquisition, Display and Image-Based Lighting
    Erik  Reinhard, Greg Ward, Sumanta Pattanaik and Paul Debevec
    Morgan Kaufmann, 2006



Bibliografia Suplementar

GPU Gems
    Randima Fernando (Ed.)
    Addison Wesley, 2004
.

GPU Gems 2

    Matt Pahrr (Ed.)
    Addison Wesley, 2005
.

Research Papers


Cálculo da Média Geral (MG)

     Prova 1                                      15%
     Prova 2                                      20%   
     Trabalhos Práticos                      25%

     Projeto Final                               30%
     Exercícios de Laboratório             5%
     Participação                                5%

       A realização dos trabalhos é obrigatória, mesmo que o aluno obtenha bons resultados nas provas.


Conduta Acadêmica

Eu espero um alto padrão de conduta ética e profissional na realização dos trabalhos desta disciplina. Violações a esta regra implicarão a obtenção de conceito D (reprovado) e o encaminhamento às autoridades da Universidade para que tomem as ações disciplinares cabíveis.