INF01009 – Computação Gráfica
Semestre 2003/1

Procedimentos

Livros Textos

   Computer Graphics Using OpenGL, 2nd Edition
   Francis S. Hill Jr, Prentice Hall, 2001

   The OpenGL Programming Guide, Third Edition: The Official Guide to Learning OpenGL, Version 1.2
   Mason Woo et. al. Addison-Wesley, 1999.

  Cálculo da Média Geral (MG)

     Trabalhos de Implementação (TI)  30%
     Prova no Meio do Semestre (P1)  15%
     Prova Final (P2)                          30%
     Projeto Final (PF)                        20%
     Participação                                 5%
 
    A conversão da MG para conceitos é feita por meio da seguinte tabela:

   9,0 <= MG = 10,0 : conceito A (aprovado).
   7,5 <= MG < 9,0 : conceito B (aprovado).
   6,0 <= MG < 7,5 : conceito C (aprovado).
   4,0 <= MG < 6,0 : sem conceito (recuperação).
   0,0 <= MG < 4,0 :  conceito D (reprovado).

Observações

1 - Somente serão calculadas as médias gerais daqueles alunos que tiverem, ao longo do semestre, obtido um índice de freqüência às aulas igual ou superior a 75 % das aulas previstas. Aos que não satisfizerem este requisito, será atribuido o conceito FF (Falta de Freqüência).

2 - Para poder realizar a prova de recuperação, o aluno deve ter realizado as duas provas (P1 e P2),  ter entregue pelo menos dois trabalhos de implementação (TIs) e o projeto final (PF).  Os que não se enquadrarem nesta situação receberão conceito D.

RECUPERAÇÃO

Os alunos cujas médias gerais forem inferiores a 6,0 (seis) e maiores ou iguais a 4,0 (quatro) e que satisfizerem as condições 1 e 2 acima, poderão prestar prova de recuperação, a qual versará sobre toda a matéria da disciplina.

Serão considerados aprovados na recuperação os alunos que obtiverem um aproveitamento de no mínimo 60 % da prova. A estes será atribuido o conceito C. Aos demais, o conceito D.

Não há recuperação das provas P1 e P2 por não comparecimento, exceto nos casos previstos na legislação (saúde, parto, serviço militar, convocação judicial, luto etc, devidamente comprovados).
 

Trabalhos e Projeto Final

Todos os trabalhos deverão ser entregues nas terças-feiras no início da aula (13:30). Marcações: Terça 13:30 e Sexta 13:30. Política de submissões em atraso: perda de 20% por cada marcação passada, exceto pela primeira marcação no semester, sem exceções. Problemas com equipamentos podem ocorrer, portanto previnam-se e comecem os trabalhos o mais cedo possível. Os laboratórios das Salas 204 e 206 estão disponíveis para realização dos trabalhos.

Conduta Acadêmica

Eu espero um alto padrão de conduta ética e profissional na realização dos trabalhos desta disciplina. Violações a esta regra implicarão a obtenção de conceito D (reprovado) e o encaminhamento às autoridades da Universidade para que tomem as ações disciplinares cabíveis.

Outros Livros Disponíveis na Biblioteca do Instituto de Informática

Os seguintes livros pode ser utilizados para leitura complementar ou alternativa.

Computer Graphics Principles and Practice
    James Foley et. al. Addison-Wesley, 1990.

Interactive Computer Graphics - A Top-Down Approach With OpenGL, 2nd Ed.
    Edward Angel. Addison-Wesley, 2000.

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