Procedimentos
Livros Textos
Fundamentals of Computer Graphics, 2nd Edition
Peter
Shirley, AK Peters, 2005
Computer
Graphics Using OpenGL, 2nd Edition
Francis S.
Hill Jr, Prentice Hall, 2001
The
OpenGL Programming Guide, Third Edition: The Official Guide to Learning
OpenGL, Version 1.2
Mason Woo et.
al. Addison-Wesley, 1999.
Cálculo da Média Geral (MG)
Trabalhos de Implementação (TI) 30%
Trabalhos Complementares (TC) 10%
Prova no Meio do Semestre (P1) 12%
Prova Final
(P2)
23%
Projeto Final
(PF)
20%
Participação
5%
A
conversão
da MG para conceitos é feita por meio da seguinte tabela:
9,0 <
MG <= 10,0 : conceito A (aprovado).
7,5 <
MG
<= 9,0 : conceito B (aprovado).
6,0 <
MG
<= 7,5 : conceito C (aprovado).
4,0 <
MG
<= 6,0 : sem conceito (recuperação).
0,0 <= MG
<= 4,0 : conceito D (reprovado).
Observações
1 - Somente serão calculadas as médias gerais daqueles alunos que tiverem, ao longo do semestre, obtido um índice de freqüência às aulas igual ou superior a 75 % das aulas previstas. Aos que não satisfizerem este requisito, será atribuido o conceito FF (Falta de Freqüência).
2 - Para poder realizar a prova de recuperação, o aluno deve ter realizado as duas provas (P1 e P2), ter entregue pelo menos dois trabalhos de implementação (TIs), pelo memos dois trabalhos complementares (TCs) e o projeto final (PF). Os que não se enquadrarem nesta situação receberão conceito D.
RECUPERAÇÃO
Os alunos cujas médias gerais forem inferiores ou iguais a 6,0 (seis) e maiores que 4,0 (quatro) e que satisfizerem as condições 1 e 2 acima, poderão prestar prova de recuperação, a qual versará sobre toda a matéria da disciplina.
Serão considerados aprovados na recuperação os alunos que obtiverem um aproveitamento de no mínimo 60 % da prova. A estes será atribuido o conceito C. Aos demais, o conceito D.
Não há
recuperação
das provas P1 e P2 por não comparecimento, exceto nos casos
previstos
na legislação (saúde, parto, serviço
militar,
convocação judicial, luto etc, devidamente comprovados).
Trabalhos e Projeto Final
Todos os trabalhos deverão ser entregues nas segundas-feiras no início da aula (13:30). Marcações: Segunda às 13:30 e Sexta às 13:30. Política de submissões em atraso: perda de 25% por cada marcação passada, exceto pela primeira marcação no semestre. Problemas com equipamentos podem ocorrer, portanto previnam-se e comecem os trabalhos o mais cedo possível. Os laboratórios das Salas 204 e 206 estão disponíveis para realização dos trabalhos.
Conduta Acadêmica
Eu espero um alto padrão de conduta ética e profissional na realização dos trabalhos desta disciplina. Violações a esta regra implicarão a obtenção de conceito D (reprovado) e o encaminhamento às autoridades da Universidade para que tomem as ações disciplinares cabíveis.
Outros Livros Disponíveis na Biblioteca do Instituto de Informática
Os seguintes livros pode ser utilizados para leitura complementar ou alternativa.
Computer
Graphics Principles and Practice
James
Foley et. al. Addison-Wesley, 1990.
Interactive
Computer Graphics - A Top-Down Approach With OpenGL, 2nd Ed.
Edward
Angel. Addison-Wesley, 2000.