Conteúdo Programático
1. Introdução
1.1. O que é modelagem, rendering e iluminação
baseados em imagens.
1.2. O espectro Imagem-Geometria
1.3. Classificação das Técnicas:
1.3.1. Modelagem x Rendering x Iluminação
1.3.2. Puras x Híbridas
2. Imagens Panorâmicas
2.1. Panoramas Cilíndricos
2.2. Panoramas Esféricos
2.3. Construção de Panoramas
2.3.1. Mosaicos construídos em software
2.3.2. Uso de câmeras panorâmicas
3. Warping de Imagens (Image Warping)
3.1. Warping de Imagens em 3D (3D Image Warping)
3.2. LDIs (Layered-Depth Images)
3.3. Objetos baseados em imagens (Image-based objects)
3.4. Texturas de relevo (Relief Textures)
4. Técnicas de Rendering Utilizando Re-amostragem de Bases de Dados
de Imagens
4.1. Mosaicos Concêntricos
4.2. Plenoptic Stitching
4.3. Light Field e Lumigraph
5. Técnicas de Modelagem Baseadas em Imagens
5.1. Métodos projetivos (puros)
5.2. Métodos híbridos
6. Modelagem Utilizando Digitalizadores 3D à Base de Laser
6.1. Captura e processamento de nuvens de pontos
6.2. Captura e integração de Informação
de Cor
7. Técnicas de Iluminação Baseadas em Imagens
7.1. Construção de mapas com altas faixas
dinâmicas (high-dynamic range radiance maps)
7.2. Registrando iluminação de ambientes
reais
7.3. Renderizando objetos sintéticos em cenas reais
8. Tópicos Selecionados