Procedimentos
Avaliação
Trabalhos de Implementação (TI) 55%
Projeto
Final (PF)
35%
Participação
10%
A conversão
da média geral para conceitos é feita por meio da seguinte
tabela:
9,0 <= MG
= 10,0 : conceito A (aprovado).
7,5 <= MG <
9,0 : conceito B (aprovado).
6,0 <= MG <
7,5 : conceito C (aprovado).
0,0 <= MG <
6,0 : conceito
D (reprovado).
Trabalhos e Projeto Final
Todos os trabalhos deverão ser entregues nas sextas-feiras no início da aula (10:30). Marcações: Sexta 10:30. Política de submissões em atraso: perda de 20% por cada marcação passada, exceto pela primeira marcação no semester, sem exceções. Problemas com equipamentos podem ocorrer, portanto previnam-se e comecem os trabalhos o mais cedo possível. Os laboratórios das Salas 204 e 206 estão disponíveis para realização dos trabalhos.
Conduta Acadêmica
Eu espero um alto padrão de conduta ética e profissional na realização dos trabalhos desta disciplina. Violações a esta regra implicarão a obtenção de conceito D (reprovado) e o encaminhamento às autoridades da Universidade para que tomem as ações disciplinares cabíveis.
Bibliografia
Benosman, Ryad and Sing B. Kang (Editors). Panoramic Vision: Sensors, Theory and Applications. Springer-Verlag, New York, 2001.
Hartley, Richard and Andrew Zisserman. Multiple View Geometry in Computer Vision. Cambridge University Press, 2000.
IEEE Computer Graphics and Applications. Special Issue on Image-Based Modeling, Rendering and Lighting. Volume 22, Number 2, March/April 2002.
Ikeuchi, Katsushi and Yoichi Sato (Editors). Modeling from Reality. Kluwer Academic Publishers, Norwell, Massachusetts, 2001.
Oliveira, Manuel M. Image-Based Modeling and Rendering Techniques: A Survey. Revista de Informática Teórica e Aplicada, Número 2, 2002, pp. 37-66.
Artigos diversos distribuídos
ao longo da disciplina.