Contato
Publicado em: 22/02/2021

App organiza finanças e controla gastos

Espécie de whatsapp das finanças app Bankbook de Startup sediada na UFRGS promove revolução da contabilidade familiar .

BANKBOOK2

BANKBOOK2

 

Em um momento de incertezas sobre o futuro da economia trazidas em razão da pandemia, nunca foi tão crucial cuidar das finanças. O cuidado com os gastos é tarefa fundamental para aqueles que desejam prosperar e para pessoas que compartilham contas domésticas com amigos ou familiares.

Diante desse cenário, uma nova solução chegou com o Bankbook, um aplicativo que facilita a administração do dinheiro, e está disponível para usuários de Android, IOS e também na Web. A equipe do Bankbook, startup incubada no Centro de Empreendimentos em Informática, do Instituto de Informática da UFRGS em parceria com o Parque Zenit.

“Com o aplicativo evitamos o caos e a bagunça no controle mensal de gastos compartilhados entre familiares e grupos empresariais. E ainda trazemos ao mercado a forma mais fácil e totalmente segura de registrar estes dados de compras com a leitura da nota fiscal de compras, por exemplo, do supermercado” aponta Guilherme Santos, responsável pela inovação.

A ferramenta vai muito além dos registros de crédito e débito, é sobre harmonizar os relacionamentos adicionando a possibilidade de comunicação objetiva para garantir a concretização de sonhos conjuntos, construída para que pessoas façam o lançamento de seus custos, evitando perder tempo com planilhas e compartilhando os gastos desejados com os membros da casa ou escritório, eliminando conflitos e desconfiança com possíveis erros de cálculo. Mais um diferencial é a possibilidade do usuário baixar os dados em planilha para ser possível a realização de auditoria independente de cálculo ou mesmo por liberdade do usuário que pode deixar a plataforma a qualquer hora com suas informações.

A instalação do aplicativo é gratuita e a utilização do aplicativo para monitorar finanças pessoais e demais função será grátis para sempre, enquanto para criação de contas de grupos está temporariamente liberada sem qualquer limitação para avaliação da nova plataforma.

Para incluir os familiares e amigos basta fazer o convite via aplicativo disponível nas lojas da Google e Apple ou no portal.

Mais detalhes sobre como funciona a plataforma, acesse o site do BankBook. Nele você pode tirar suas dúvidas diretamente com a assistente virtual.