Contato
Publicado em: 21/06/2021

CEI-Business + Série de Seminários do INF

No dia 23/06/2021, quarta-feira, às 12:45min ocorrerá mais uma edição de palestras CEI-Business + Série de Seminários do INF.

WhatsApp Image 2021-06-19 at 21.10.32 (1)

WhatsApp Image 2021-06-19 at 21.10.32 (1)

Título: “Hypothesis Driven Design” aplicado à validação e estruturação do processo comercial de startups
Palestrante: José Ignácio Martins, Consultor de Inovação na Semente Negócios
Data: 23/06/2021, às 12:45min
Local: mconf.ufrgs.br/webconf/serie-de-seminarios-do-inf ou https://www.youtube.com/seriedeseminariosdoinf

Resumo:
Talvez a maior revolução na administração de negócios nas últimas décadas esteja representada no conjunto de nas ferramentas comumente usadas para o desenvolvimento de negócios inovadores – startups – propostas por nomes como Steve Blank, Eric Ries, Alex Osterwalder, Tim Brown, entre outros e outras. Embora já bastante difundidas, a utilização desses princípios ainda decai bastante conforme a startup ganha maturidade e escala. Nessa fala, vamos resgatar as bases do desenvolvimento de negócios inovadores e descobrir como elas podem nos auxiliar na que é uma das etapas mais críticas após a validação do MVP: a validação e estruturação do processo comercial.

Biografia:
José Ignácio Martins é líder de Inovação e gestor de projetos de Inovação Empreendedora na Semente Negócios, atuando em programas de desenvolvimento e aceleração de negócios inovadores. Engenheiro Civil formado pela EE/UFRGS, com pesquisa na área de Ensino de Engenharia. Co-fundador da EJECiv, empresa júnior na qual foi Diretor de Projetos por quase 2 anos. Foi bolsista do Programa de Empreendedorismo da UFRGS, atuando em diversos programas de educação empreendedora para nível de graduação e pós-graduação.

Participe!