Contato
Publicado em: 20/05/2021

CEI-Talks + Série de Seminários do INF

No dia 26/05/2021, quarta-feira, às 12h45min ocorrerá mais uma edição de palestras CEI-Talks + Série de Seminários do INF.

WhatsApp Image 2021-05-20 at 12.42.02

WhatsApp Image 2021-05-20 at 12.42.02

Título: Inteligência Artificial: Ciência, Negócios e Ética
Palestrante: Luís Lamb, Secretário de Inovação Ciência e Tecnologia do RS
Data: 26/05/2021, 12h45
Local: mconf.ufrgs.br/webconf/serie-de-seminarios-do-inf

Resumo:
Na última década, resultados de pesquisa em I.A influenciaram setores que vão muito além da Computação. O impacto da I.A. atingiu diversos setores da economia, ciência e da sociedade, inclusive com consequências sobre o futuro das profissões. Nesta palestra, apresentamos os resultados recentes em I.A. que têm influenciado diretamente várias áreas da sociedade, bem como identificamos oportunidades de negócios e questões éticas associadas ao uso da I.A. em diversos domínios da vida humana.

Biografia:
Luís Lamb é Professor Titular do Instituto de Informática da UFRGS, onde foi Diretor e Pró-Reitor de Pesquisa. É secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul e Embaixador da Rede EMBRAPII de Inteligência Artificial. Tem longa experiência na gestão de ciência, tecnologia e inovação. Liderou a concepção da Aliança para Inovação UFRGS-PUCRS-UNISINOS (201 e programas de fomento e incentivo à inovação do estado, incluindo: INOVARS, TechFuturo, Startup Lab, ConectaRS, Produtos Premium e a concepção da nova Lei Gaúcha de Inovação (2021), junto à Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS. É pesquisador em Inteligência Artificial, Computação Neuro-simbólica e Integração entre Raciocínio e Aprendizado. Doutor em Ciência da Computação pelo Imperial College, Londres (2000).

 

Participe!