Contato
Publicado em: 17/12/2019

Conclusão da disciplina de Empreendedorismo

Sessão de pitches foi a conclusão da disciplina de Empreendimentos.

pitch

Na última sexta-feira, 13 de dezembro, tivemos a sessão de pitches da disciplina de Empreendimentos em Informática do INF-UFRGS. No total foram apresentados dez projetos desenvolvidos no decorrer do segundo semestre de 2019 e a banca externa foi composta por Aline Deparis (presidente da ASSESPRO-RS), pelo André Ghignatti (WOW Aceleradora), pelo Mário Bastor (DBServer) e pelo Newton Braga Rosa (professor aposentado do INF).

A disciplina busca desenvolver a atitude empreendedora dos alunos e conta com o apoio do CEI, fazendo parte das ações de sensibilização para novos negócios na incubadora. Ao longo do semestre, os alunos trabalham conceitos e ferramentas que vão desde a identificação de uma oportunidade até o produto mínimo viável, passando ainda por análise de mercado, modelo de negócios e viabilidade econômica.

Neste semestre a disciplina foi conduzida pelos professores Érika Cota (vice-diretora do CEI), Alexandre Carissimi e Flávio Wagner. Os projetos trabalharam com temas variados como educação financeira, escolha da profissão, resíduos urbanos, divulgação científica, processos burocráticos, segurança, gestão do tempo, fake news, segurança no trânsito e saúde do estudante.

Ao final, os projetos VigiAI e Verifique-se receberam destaque da banca e o projeto Verifique-se foi escolhido como melhor pitch pelo público.