Contato
Publicado em: 21/10/2020

Confira a nova matéria publicada pela Alter Vision

Como transformar a Câmera de Segurança de sua Loja em um Contador de Fluxo?

_assets_images_mbr-952x655

_assets_images_mbr-952x655

 

Que lojista não gostaria de ver sua loja cheia de clientes e com um alto fluxo de pessoas?

Certamente ter uma loja organizada e com uma gestão eficiente contribui com esse objetivo. Além disso, sabemos que a experiência do cliente tem um papel decisivo na hora da compra, por isso é muito importante fazer a gestão de vendas baseada em métricas e indicadores centradas no consumidor.

O primeiro passo para começar a entender o comportamento do consumidor é quantificar os clientes que entram na sua loja.

Por que saber o Fluxo de Pessoas é importante para o varejo?

Através da contagem de fluxo é possível mensurar a taxa de conversão da sua loja e entender os gargalos do funil de vendas. Você também pode mensurar o ROI (Return on Investment) de campanhas de marketing e entender os horários de pico de sua loja para melhor preparar a sua equipe.

Como contabilizar o Fluxo de Pessoas da sua loja? 

Existem diversas formas de contabilizar o fluxo de pessoas de uma loja, como feixes de infravermelho, sensores térmicos, sensores de passagens e câmeras especializadas. Entretanto, o custo e a demora de aquisição e instalação associado a um contador específico para este fim acaba afastando muitos lojistas. Por isso, a Alter Vision oferece um Contador de Fluxo totalmente online que se conecta às Câmeras de Segurança das lojas de forma rápida e com ótimo custo-benefício.


_assets_images_funil-436x218

Funil de Vendas e Taxa de Conversão no Varejo Físico
Através da plataforma da Alter Vision, o lojista tem na palma de sua mão as principais métricas de gestão do seu negócio. Lá, ele consegue ver o funil de vendas e calcular a taxa de conversão de cada loja.

_assets_images_hothours-436x261

Horários mais movimentados e ROI de campanha de marketing
O gráfico de horas quentes mostra os dias e horários da semana com maior e menor movimento. Através dele, é possível aumentar a eficiência de seu time de vendas e mensurar a taxa de retorno das campanhas de marketing

Crédito do Conteúdo: Alter Vision