Contato
Publicado em: 26/05/2020

Hall da Fama CEI: Argus Digital

Hall da Fama CEI apresenta a empresa incubada Argus Digital

hallsite_1_original

Com o intuito de apresentar todas as empresas que fazem ou que já fizeram parte do CEI, hoje começaremos uma série onde iremos descrever brevemente cada empresa hospedada em nossa incubadora.

E para estrear nosso novo quadro vamos começar falando sobre a empresa Argus Digital.

Logo_Principal

A Argus Digital auxilia empresas de monitoramento de informação no processo de coleta, classificação e disponibilização de notícias através de modernas ferramentas de software. Há aproximadamente dois anos no mercado, surgiu a partir das demandas de empresas de clipping – que consiste na coleta, organização e distribuição de notícias dos mais diversos veículos midiáticos (jornais impressos, notícias online, redes sociais, rádio e televisão) de acordo com o interesse em cada cliente.

Por ser um processo ainda muito analógico e de intervenção humana, a equipe da Argus notou a oportunidade de melhorar a eficiência desse trabalho utilizando robôs de software, através de um monitoramento automatizado mais amplo e preciso.

A equipe da Argus é composta pelos sócios Francisco Krahe (graduado em Licenciatura em Física e em Bacharelado em Ciência da Computação pela UFRGS), responsável pela área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e administrativo/financeiro da empresa, e Alexandro Bordignon (Bacharel em Sistemas de Informação pela UNISINOS e Mestre em Ciência da Computação pela UFRGS), encarregado pelo setor comercial. Além dos sócios, a Argus conta com mais três colaboradores que atuam no desenvolvimento de software.

Atualmente, o principal produto da Argus é o Eurisko: um robô que reúne e classifica automaticamente notícias publicadas online. Aproximadamente 4 mil sites, abrangendo jornais, revistas e blogs, estão cadastrados em suas plataformas. Além disso, oferecem também serviços de manutenção e desenvolvimento de software seguindo as demandas específicas dos clientes.

Vale lembrar também que a Argus Digital é uma empresa incubada no CEI e conta com suporte de infraestrutura ideal para empresas trabalharem, contemplando salas de reunião, laboratórios, consultorias aos empreendedores em diferentes campos de conhecimento e outros recursos que contribuem para o sucesso no negócio.