Contato
Publicado em: 21/08/2020

Hall da Fama CEI: Cognitiva Brasil

Hall da Fama CEI apresenta a empresa graduada Cognitiva Brasil

hallsitecog_1_original

Seguindo nosso Hall da Fama para apresentar todas as empresas do CEI, hoje é dia de falar sobre a Cognitiva, empresa graduada do CEI.

hallinsta_1_original

 

A Cognitiva Brasil, startup de tecnologias educacionais graduada pelo CEI e que hoje faz parte do Zenit – Parque Científico e Tecnológico da UFRGS, projeta e desenvolve soluções tecnológicas de apoio pedagógico usando técnicas de inteligência artificial.

A empresa teve início quando os sócios fundadores faziam parte de um grupo de pesquisa em tecnologias educacionais da UFRGS e esse projeto tornou-se um produto da RNP – Rede Nacional de Ensino e Pesquisa. A partir desse ponto foi necessário que os sócios criassem uma empresa para responder pelo contrato de suporte e manutenção da plataforma desenvolvida e dessa forma a Cognitiva Brasil teve seu início.

Com o propósito unir educação e tecnologia em uma única plataforma, foi criado o principal produto da empresa, o Experter. A ferramenta visa reforçar os conteúdos abordados em aula de modo personalizado, utilizando para isso técnicas de inteligência artificial e gameficação. Trata-se de um sistema educativo digital que está disponível para computadores, em versão web, e para tablets e smartphones, em forma de aplicativo.

A ferramenta é uma forte aliada das escolas de idiomas para melhorar a didática do ensino, estrategicamente desenvolvida para indicar as fraquezas e potencialidades de cada aluno através de indicadores e usando as técnicas avançadas de algoritmos para elaborar um plano de ensino coeso e estruturado.

Segundo Luiz Rossi, sócio da Cognitiva, fazer parte da infraestrutura do CEI viabilizou o processo de iniciar o negócio. As diversas consultorias, modelo de negócios, networking e o respeito que o selo UFRGS traz consigo foram essenciais para a evolução da empresa.

Ficou curioso e quer saber mais informações sobre a nossa graduada? Acesse o link abaixo e saiba mais:

http://cognitivabrasil.com.br/