Contato
Publicado em: 11/02/2021

Hall da Fama Praxi

Seguindo nosso Hall da Fama para apresentar todas as empresas do CEI, hoje é dia de falar sobre a Praxi, empresa incubada do CEI.

zellesite_1_original

hallinsta_1_original

A Praxi se posiciona como uma edtech, trazendo inovação ao mundo acadêmico, dando enfoque no ambiente universitário.

 O projeto surgiu da dificuldade, por parte dos sócios Natália Portela e Deivid Bastos, alunos da UFRGS, de encontrarem as inúmeras oportunidades de capacitação que existem na sua Instituição de estudo de forma fácil e dinâmica, uma vez que a grande maioria das iniciativas não possuem divulgação adequada para atingir os alunos. 

É uma plataforma pensada para o universitário prático, que centraliza diversas atividades práticas extracurriculares voltadas para o desenvolvimento do aluno, proporcionando a oportunidade de aplicação dos conhecimentos teóricos aprendidos na sala de aula. 

A Praxi tem como objetivo facilitar o encontro do aluno com iniciativas de aprendizagem, como inúmeros projetos de extensão de diversas instituições de ensino superior através de uma experiência dinâmica e prática, além de possibilitar a interdisciplinaridade e a ampliação do networking.

Entre as funcionalidades elaboradas com a finalidade de otimizar a busca, os filtros possibilitam ao aluno uma navegação mais precisa e dinâmica, podendo refinar suas escolhas, por exemplo, de acordo com instituição de ensino, tipo de atividade extracurricular e se é ofertada certificação. 

Participaram, no segundo semestre de 2020, do AcelerEA, programa de aceleração de startups e negócios inovadores, desenvolvido  pelo Parque Zenit UFRGS e pela Escola de Administração (EA-UFRGS). Neste ano, foram selecionados para participar do Go.Globalx, programa de aceleração que busca impulsionar a criação de negócios globais intensivos em conhecimento.

A fase atual de desenvolvimento é a finalização do produto mínimo viável (MVP) com lançamento planejado para a última semana de fevereiro. 

E por que o nome Praxi? Praxi significa prática em latim. Essa prática não se trata somente de executar o que foi aprendido, mas também a de trazer praticidade ao universitário, otimizando seu tempo de pesquisa para que este possa se dedicar a todos os outros escopos de sua vida. 

Contato:
Instagram: @praxiedu
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/praxiedu
Facebook: @praxiedu
Site: praxiedu.com
Email: