Contato
Publicado em: 23/06/2017

Maratona de Empreendedorismo da UFRGS 2017

Inscrições prorrogadas até o dia 17/07

maratona

A Maratona de Empreendedorismo é uma atividade de extensão que tem como principais objetivos capacitar e desenvolver propostas de startups, prospectar projetos para as Incubadoras da UFRGS, ampliar o networking e oportunizar a troca e a construção de conhecimento. Os projetos poderão contemplar as áreas de algumas das incubadoras da UFRGS, sendo elas: Biotecnologia, Engenharia, Física, Saúde e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Serão selecionados até 20 projetos que terão acesso aos seguintes benefícios: participação nas atividades presenciais e a distância, mentorias, contato com as incubadoras da UFRGS, material de apoio online, certificação e análise e feedback do projeto de inscrito. “Além disso, participarão de um Pitch Day onde poderão se apresentar para uma comissão avaliadora composta por investidores, empreendedores e docentes da UFRGS”, ressalta Vinício Gil de Athaydes, relações públicas da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico – SEDETEC/UFRGS.

O projeto de startup também deve ter relação com algum dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) lançados pela ONU para a Agenda de 2030. “Eles buscam concretizar os direitos humanos de todos e alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres. Eles são integrados e indivisíveis, e equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental”, explica Vinício Gil de Athaydes.

Mais informações e inscrições no site.

Saiba mais sobre os critérios da Agenda 2030.