Contato
Publicado em: 04/11/2016

CEI prepara empreendedores para incubações

Evento orienta empreendedores sobre a preparação de projetos para incubação

logotipo_cei_fp

logotipo_cei_fpQual empreendedor não quer impulsionar sua empresa no início da carreira? Pensando nisso, o CEI (Centro de Empreendimentos em Informática) da UFRGS oferece na próxima quarta-feira (9/11) uma oficina de preparação de projetos a interessados em incubar seus empreendimentos no Centro. O evento, aberto ao público e gratuito, começa às 13h30, no Auditório Prof. Castilho (prédio 43424).

Nesta oficina, os participantes poderão conhecer o funcionamento e as instalações do CEI e conversar com a direção e empreendedores do Centro, bem como conferir os benefícios de inserir seu projeto em uma incubadora. O consultor será Victor Mabília, que tem atuado no atendimento da fase de pré-incubação. O critério para incubação no Centro é usar a Tecnologia da Informação e Comunicação como forma de produzir inovação.

Integrante do Instituto de Informática da UFRGS, o CEI incentiva o desenvolvimento de empresas, oferecendo suporte técnico a projetos de inovação tecnológica e disponibilizando serviços de consultorias nas áreas contábil, financeira, jurídica e de propriedade intelectual e patentes. E as vantagens da incubação vão além: salas mobiliadas, laboratórios compartilhados, acesso à internet de alta velocidade, sala de reuniões, biblioteca do Instituto de Informática e muito mais.

Recentemente, o CEI/UFRGS foi reconhecido pelo Instituto de Cidadania Empresarial como uma das cinco incubadoras no Brasil que está apta a estimular e oferecer suporte para o desenvolvimento de projetos que utilizem a tecnologia como base para Negócios de Impacto Social e Ambiental.

Para inscrições e informações, acesse a página https://goo.gl/YD0w47.

Alunos de todas as universidades e empreendedores em geral são bem-vindos! A data limite para submissão de projetos é dia 20. Não perca tempo!