Contato
Publicado em: 18/11/2019

Startups da UFRGS participam do Web Summit de Lisboa

CEI esteve representado através da incubada Sentimonitor.

foto

foto

A UFRGS está presente em um dos maiores eventos anuais de tecnologia, inovação e empreendedorismo, que aconteceu entre os dias 4 e 7 de novembro, em Lisboa. Trata-se do Web Summit 2019, que, além de oferecer uma programação de palestras, workshops e conferências, possibilita que startups se apresentem a empreendedores, investidores, empresários e CEOs de empresas internacionais de tecnologia. Pela UFRGS, participam o Zenit – Parque Científico e Tecnológico e as startups Elysios e Sentimonitor.

O diretor do Zenit, Marcelo Lubaszewski, destaca a importância do evento: “Nos últimos anos, Portugal vem despontando como um dos destinos preferenciais para startups e investimentos em empreendedorismo inovador. A missão ao Web Summit, integrada pelo Parque Zenit, pelo Sebrae-RS e por outros parceiros, coroa o Programa GlobalTech, que rodou ao longo de 2019 com o objetivo de selecionar e preparar startups gaúchas para a inserção internacional. Esta será, portanto, uma semana de grandes oportunidades para estas startups conectarem-se com o ecossistema português de inovação e darem visibilidade de seus produtos e serviços a investidores e ao mercado europeu e global”.

Os representantes das startups incubadas na UFRGS também manifestam entusiasmo com as possibilidades de negócios que o Web Summit proporciona. Para Frederico Apollo Brito, da Elysios (incubada na Hestia), a oportunidade permitirá conhecer possíveis clientes, parceiros e as tendências de tecnologia. Hugo Pinto, da Sentimonitor (egressa do CEI), disse que o Web Summit permite angariar e fortalecer parcerias comerciais e tecnológicas para atender clientes na EMEA (Europe-MiddleEast-Africa) e adensar rapidamente relações com decisores brasileiros.