Contato
Publicado em: 19/02/2021

Programas do Sebrae RS ajudam startups a prosperar

StartupRS Digital e Agritech tiveram empresas destaque que receberão apoio para dar continuidade aos negócios

success-2081167_1280

O ano de 2020 terminou e com ele mais uma turma do StartupRS Digital, programa do Sebrae RS que auxilia as startups com novas soluções e aprendizados. A iniciativa, que teve sua 12ª edição encerrada em dezembro, é voltada à validação do modelo de negócio e à preparação para vendas. Entre os destaques estão a SEC4IOT (3º lugar), a Allcance Tecnologia (2º lugar) e a AlterVision (1º lugar).

“O programa foi muito bom e nos ajudou a estruturar o modelo de negócio e os processos de venda. Nele, pudemos ver uma metodologia clara para validar as nossas hipóteses de forma barata, agregando mais valor ao nosso produto, além da interação com outras empresas e com os possíveis clientes”, destaca o CEO da AlterVision, Julio Milani de Lucena.

Segundo lugar no StartupRS Digital, a plataforma de gerenciamento de atividades de produção em tempo real, Allcance Tecnologia, já pensa em expandir os negócios para ganhar mercado. “Os aprendizados foram muito bons e nos ajudaram a posicionar melhor nossos produtos. As consultorias e as trocas com os colegas foram enriquecedoras. Pelo nível das empresas, até foi uma surpresa termos ficado entre as três”, relata o CEO da Allcance Tecnologia, Ricardo Costa.

As startups ganharam apoio do Sebrae RS na continuidade nos programas com condições diferenciadas para participação nas turmas de 2021. O resultado saiu, após a apresentação no Demoday, que aconteceu no dia 15 de dezembro. “Apresentamos nossa solução para a segurança, que previne invasões de dispositivos como máquinas, câmera de videomonitoramento, smartTV, entre outros. Acredito que chamou atenção porque temos uma solução inovadora, para o mercado B2B, e que há uma demanda alta para o mercado mundial”, conta um dos fundadores da SEC4Iot, Fabiano Hessel.

Essa foi considerada a maior turma do programa, com 24 empresas no total de diferentes regiões do Rio Grande do Sul, sendo uma boa parte delas oriundas do StartupRS Start. “Foi um desafio realizar o programa 100% on-line e as três que se destacaram no programa são startups bastante promissoras e já iniciando as vendas e começando a apresentar resultados de mercado. Elas saem do programa já em operação”, destaca o gestor de projetos para Economia Digital do Sebrae RS, João Antônio Pinheiro Neto.

 

Destaque no StartupRS Agritech

A terceira turma do StartupRS Agritech também chegou ao fim e, em dezembro, apresentou seus finalistas. A Agricon Business foi destaque do programa. Trata-se de uma startup que aproxima o produtor rural, que possui armazenagem própria, ao mercado internacional. Assim, comprador e produtor são conectados de forma direta, dinâmica e disruptiva, priorizando a rastreabilidade, certificação de qualidade, segregação e transparência dos seus processos e produtos agrícolas comercializados, através de um novo ecossistema tecnológico e sustentável. No Demoday, que aconteceu no dia 16 do mês passado, a empresa lançou a plataforma www.agriconbusiness.com.

“Queremos trabalhar a valorização da cadeia e levar até o público que compra um selo de rastreabilidade, com informações de como o produto foi produzido, de onde vem, entre outras, que podem ser impressas no produto final. Aprendemos com o Sebrae RS como melhorar essa comunicação e como nos valorizarmos enquanto empresa, que nos fez ver que estamos trabalhando com algo realmente inovador. Hoje, a nossa equipe se sente muito mais segura”, conta a CEO da Agricon Business, Eduarda Olivia Schneider.

Fique atento

Já estão abertas as inscrições para o StartupRS Start, StartupRS Digital e StartupRS Scale 2021. Informações no site: www.sebraers.com.br/startups

Crédito de conteúdo: https://sebraers.com.br/programas-do-sebrae-rs-ajudam-startups-a-prosperar-x/