Contato
Publicado em: 07/04/2017

Startup AEGRO recebe investimento da SP Ventures

Empresa está incubada no CEI desde 2015

Foto-AEGRO-italo-de-bortoli

Divulgacao-AEGROA AEGRO, empresa de tecnologia para a gestão agrária incubada no Centro de Empreendimentos em Informática (CEI), recebeu na semana passada um aporte do Fundo de Inovação Paulista e, agora, faz parte do portfólio da SP Ventures. O Fundo tem patrimônio de R$ 105 milhões, sendo líder do setor no Brasil e um dos dez maiores do mundo. Os investimentos variam de R$ 2 a 6 milhões por companhia.

A AEGRO desenvolveu uma solução na nuvem para a gestão agrária, que facilita a administração de fazendas e oferece suporte a produtores e consultores agrônomos. O sistema tem apps gratuitos para celular e tablet para as versões iOS e Android, através dos quais o usuário pode fazer a gerência de toda a parte operacional do manejo. Um sistema completo na nuvem está disponível para assinantes, o qual, além do acesso às funcionalidades, fornece indicadores e relatórios detalhados.

A AEGRO foi fundada em outubro de 2014 por cinco graduados do Instituto de Informática da UFRGS. Nasceu da demanda de um agrônomo com 30 anos de experiência no ramo, que fazia controle da safra com base em planilhas Excel, mas percebeu que um sistema específico para a gestão agrária seria o caminho para economizar tempo e muitos recursos. O software é voltado especialmente para a produção de grãos, mas usuários ansiosos para usufruir dos benefícios já o utilizam para fruticultura, cafeicultura, produção de cana, pastagem, bucha vegetal e até piscicultura. O sistema hoje já conta com mais de 800 usuários ativos nos últimos 30 dias, com um total de 260 mil hectares cadastrados.

Com esse investimento, a AEGRO deve abrir nas próximas semanas um escritório na Usina de Inovação Monte Alegre, em Piracicaba-SP, uma espécie de “celeiro agritech”, onde já estão sediadas diversas outras empresas de inovação no agronegócio. O montante investido será usado para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e funcionalidades do sistema, além de reforçar as estratégias de marketing.

A AEGRO está incubada no CEI do Instituto de Informática da UFRGS desde maio de 2015, e entrou para o grupo das startups aceleradas pela Wow em maio de 2016.

 

Site da AEGRO: www.aegro.com.br