IA na Educação

A norma da Computação foi inicialmente prevista nas Resoluções CNE/CP 02/2017 e CNE/CP 04/2018 em todas as etapas de ensino. Em 17 de fevereiro de 2022, o parecer da Norma sobre Computação na Educação Básica – Complemento à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as Tabelas de Habilidades e Competências foram aprovados com louvor e unanimidade pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). A norma foi homologada no dia 30 de setembro de 2022 pelo Ministério da Educação (MEC), publicada no Diário Oficial da União no dia 03 de outubro do mesmo ano. A Resolução CEB 01/2022 define a norma como complemento à BNCC e dá outros encaminhamentos, tais como: o desenvolvimento de currículos pelas redes, formação inicial e continuada de professores, prazo de implementação e o estabelecimento de políticas. conjunto de técnicas e tecnologias de processamento de dados capazes de aprender, de criar novas relações de conhecimento com certa autonomia. Ela se tornou uma ferramenta usada tanto na vida pública, quanto na privada, em ferramentas de busca online, sugestão de conteúdos e criação de vídeos e imagens, além de ser a base para novas tecnologias, como sistemas de reconhecimento facial e contratos inteligentes, que estão rapidamente sendo adotados. Faz parte, portanto, do mundo digital, uma esfera social tecnológica que estende as nossas capacidades, e que traz uma série de novas competências necessárias para uma formação cidadã.

A Computação na Educação Básica é dividida três eixos:

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