O que é CRC

Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) é um espaço físico adaptado para o recondicionamento de equipamentos eletroeletrônicos e para a realização de cursos e oficinas, visando à formação profissionalizante e empreendedora de jovens em situação de vulnerabilidade social com foco no processamento de equipamentos de informática usados, de modo a deixá-los em plenas condições de funcionamento.

A ação de apoio aos CRCs envolve a Administração Federal e seus parceiros na oferta de equipamentos de informática recondicionados, doados em plenas condições operacionais a Pontos de Inclusão Digital (PIDs), tais como telecentros, escolas e bibliotecas públicas.

Além de promover a revitalização de Pontos de Inclusão Digital também capacita o jovem não somente para o mundo do trabalho, mas também para a vida adulta autônoma, promovendo sua formação cidadã. Os CRCs, ao final do processo de recondicionamento, promovem ainda o descarte dos resíduos de equipamentos eletroeletrônicos de forma ambientalmente correta, por meio de empresas certificadas, de acordo com a Lei nº 12.305/2010, que Institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos. 

Rolar para o topo