Dino App

Status: Em desenvolvimento

Participantes: Bernardo Borba, Eduarda Waechter, Heric Rodrigues, João Pedro Silva, Léo de Vasconcelos, Mayra Cademartori e Victória Duarte

Ferramentas: Figma, Canva, Photoshop, Typescript, HTML, CSS, ReactJS, Java, Spring e PostgreSQL

Dino, como é carinhosamente chamado, é um aplicativo feito em parceria com o Hospital de Clínicas de Porto Alegre e tem como principal objetivo incentivar crianças em tratamento de câncer infantil a seguirem sua rotina médica.

O aplicativo possui ferramentas e informações úteis para a organização dos pais e diversos jogos educativos voltados às crianças.

O DinoApp é uma PWA, um aplicativo web que se comporta como um aplicativo nativo quando pode ser instalado e como uma página web quando não pode.

Onde é possível marcar as datas de consultas, medicações e eventos, com a possibilidade de receber lembretes de cada evento marcado;

Uma lista com os significados de palavras pertinentes à jornada de tratamento.

Uma lista de contatos pessoais e contatos essenciais de interesse do usuário que são configurados pela equipe do hospital.

Uma lista de perguntas frequentes e as respostas; as dúvidas que surgem durante o tratamento podem ser enviadas pelos usuários diretamente à equipe médica. Quando a dúvida é respondida, ela é adicionada à FAQ oficial para beneficiar outros usuários.

Nessa seção, o usuário pode criar notas pessoais voltadas à organização de dúvidas e respostas que o paciente recebe em suas consultas médicas e o que mais quiser anotar.

Aqui os usuários podem relatar problemas encontrados no aplicativo durante a fase de produção pra que ele sejam resolvidos.

Ursinho de Pelúcia (Claro)

Algodão Doce (Claro)

Menta (Escuro)

Beringela (Escuro)

Tradução completa de todo o app para o inglês!

Logo na entrada da área infantil as crianças conhecem o mascote Queridino, feito para acompanhá-las durante o tratamento. É possível cuidar dele, botá-lo para dormir, personalizá-lo e até mesmo jogar alguns jogos com ele e seus amigos.

Um menu bem colorido e divertido para que a criança possa escolher um jogo para brincar. Todos os jogos foram programados do zero pelos intregrantes do PET, inspirados por jogos clássicos.

Um jogo de corrida infinita onde você controla o queridino e tem que evitar as bactérias! Quanto mais longe você chegar, mais pontos você ganha!

O famoso jogo da memória onde você deve encontrar os pares do Queridino e de seus amigos!

Um jogo de raciocínio para treinar a estratégia! Combine os números iguais para chegar a valores cada vez mais altos!

O bom e velho jogo da cobrinha! Coma ovinhos e fique cada vez maior!

Um jogo de repetir padrões! Teste sua memória reproduzindo as sequências de imagem e som!

O clássico Jogo da Velha! Desafie um amigo ou a própria inteligência artificial para uma partida!