Português English
Contato
Publicado em: 11/08/2021

Inscrições abertas para o doutorado!

Inscrições abertas para a seleção do doutorado no PPGC na modalidade fluxo contínuo no período entre 01/09/2021 e 10/11/2021.

dr

O Programa de Pós-graduação em Computação (PPGC) da UFRGS está com inscrições abertas para o processo seletivo de doutorado. O edital (que pode ser obtido aqui) é na modalidade “fluxo contínuo” funcionando em ciclos mensais no período entre  01/09/2021 e 30/11/2021. Isso significa que é possível inscrever-se até o dia 10 de cada mês e o ingresso dos aprovados dá-se a partir do mês subsequente. O prazo final para inscrever-se é 10/11/2021.

Os candidatos aprovados podem ser considerados para a concessão de bolsas das agências de fomento (conforme disponibilidade).

A seleção é baseada na análise da documentação submetida e do plano de trabalho. Também é levado em conta o resultado da entrevista do candidato com uma comissão de seleção formada por professores orientadores do programa.

O título de mestrado não é pré-requisito para inscrição e ingresso no doutorado. Candidatos com graduação, ou com mestrado em andamento, que demonstrem ótimo desempenho acadêmico e motivação para pesquisa são encorajados a submeterem seus pedidos de inscrição.

É fortemente recomendado que os interessados entrem em contato com bastante antecedência com um potencial professor orientador para discutir questões relacionadas à disponibilidade de orientação, temas de interesse e a elaboração de uma plano de trabalho.

O PPGC iniciou suas atividades em 1973. É um programa em Computação consolidado com atuação abrangente em quase todas as subáreas da Computação. O PPGC conta com cerca de 50 professores orientadores. Avaliado com nota máxima pela CAPES (conceito 7 em uma escala de 1 a 7), o PPGC possui a melhor avaliação da região Sul e está entre os melhores programas de pós-graduação em Computação do país.