Português English
Contato
Publicado em: 22/11/2021

Mestrado 2021/2 inscrições abertas

Somente para candidatos com dedicação integral!

edital

As inscrições são feitas somente através do Sistema de Inscrições do PPGC que estará aberto no período de inscrições (ver calendário no edital abaixo). No caso de dúvidas com relação ao sistema, favor entrar em contato através do email suporte.ppgc@inf.ufrgs.br.

Edital

O Edital para as inscrições ao Mestrado (com ingresso em 2021/2) está disponível. Você pode conferí-lo clicando aqui.

Processo de Seleção do Mestrado

O processo de seleção para Mestrado no PPGC será efetuado considerando tanto a capacidade de orientação em cada linha de pesquisa do Curso, como o interesse dos candidatos.

Note que um curso de pós-graduação é baseado, principalmente, nas atividades de pesquisa desenvolvidas pelos orientadores e alunos. É, portanto, muito importante uma boa escolha da área de pesquisa em que o candidato deseja trabalhar. Para auxiliar neste processo de escolha, na página do Programa encontra-se a relação das linhas de pesquisa do Curso, com uma breve descrição de cada uma, assim como uma lista com os nomes dos Professores Orientadores do PPGC e uma relação de seus temas de interesse.

Com estas informações, cada candidato deve selecionar uma ou mais linhas de pesquisa, em ordem de preferência. Adicionalmente, o candidato pode indicar ainda uma lista ordenada dos orientadores de sua preferência, baseada na(s) área(s) de pesquisa pretendidas e em um eventual conhecimento prévio dos orientadores e de seu trabalho.

Portanto, a escolha criteriosa da(s) linha(s) de pesquisa pretendida(s) e dos professores orientadores preferenciais é essencial ao bom desenvolvimento do processo de seleção. Os orientadores do PPGC estão à disposição dos candidatos, quer pessoalmente quer por meio do correio eletrônico, para maiores esclarecimentos sobre suas atividades de pesquisa.