Português English
Contato
Publicado em: 13/05/2022

Prof. do INF recebe prêmio do IEEE

O Professor Lisandro Zambenedetti Granville recebe o prêmio Salah Aidarous de 2022

image1-768x576

O Prêmio Salah Aidarous, em memória do coordenador geral do NOMS 2004, é concedido, a cada edição do IEEE/IFIP International Network Operations and Management Symposium (NOMS), a um pesquisador com incessantes serviços e dedicação à comunidade de gerência e operação de TI e redes de computadores. O comitê consultivo NISC (NOMS/IM Steering Committee) coordena o processo de nomeação de candidatos e decisão sobre os agraciados com o prêmio, selecionando indivíduos com
excelentes contribuições às comunidade de gerenciamento de redes, sistemas e serviços. O pesquisador agraciado nesse ano de 2022, anunciando em 28 de Abril no NOMS 2022 em Budapeste, Hungria, foi o Prof. Lisandro Zambenedetti Granville, do Instituto de Informática (INF) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
O Prof. Lisandro trabalha com a pesquisa em gerenciamento de redes a mais de 20 anos. Mais especificamente, suas área de maior interesse incluem redes definidas por software (SDN), visualização de funções de rede (NFV), consolidação na Internet, neutralidade de rede, monitoramento de tráfego, inteligência artificial e machine learning em gerência de redes e cibersegurança.