Sobre o IALocador

O que é o IAlocador?

É o sistema de alocação e reserva de salas do Instituto de Informática da UFRGS.

Por que o nome IAlocador?

O sistema usa um algoritmo genético para efetuar a alocação de salas semestral. Como algoritmos genéticos fazem parte dos métodos de inteligência artificial (IA) da ciência da computação, nomeamos o sistema de IAlocador.

Quem pode efetuar reservas pelo sistema?

Apenas professores do Instituto. Alunos ou funcionários devem entrar em contato com luisotavio.soares@inf.ufrgs.br para efetuar reservas.

Quem desenvolveu o IAlocador?

O projeto inicial foi desenvolvido por Alexandre T. Salle e Luis Antonio Leiva para a disciplina de Técnicas de Construção de Programas, ministrada pela profa. Erika Cota, em 2011/1. Atualmente, ele é desenvolvido por Alexandre T. Salle em bolsa de IC sob a orientação da profa. Erika Cota.