Publicado em: 01/09/2015

INF colabora na criação do app UFRGS mobile

Novo aplicativo lançado pela UFRGS

app-ufrgs.mobile

O novo aplicativo lançado pela UFRGS, para facilitar o acesso dos alunos aos serviços oferecidos pela Universidade, conta com o apoio do Instituto de Informática. Com o UFRGS mobile a comunidade universitária pode acessar notícias, consultar o cardápio dos Restaurantes Universitários e renovar os empréstimos de livros.

O projeto do app é o resultado de uma parceria entre a Secretaria de Comunicação Social (Secom), Centro de Processamento de Dados (CPD), Instituto de Informática (INF) e o curso de Design. Atualmente, a equipe que atua no desenvolvimento do aplicativo é formada por oito integrantes: Alan Wink, Bárbara Arena, Theodoro Mota e Thiago Motta, do CPD; e Édina Rocha, Juliana Mota, Laís Alves e Tatiany Lukrafka, da Secom. No entanto, desde a concepção da ferramenta, diversas pessoas colaboraram, às quais a Universidade registra seu agradecimento: o professor Marcelo Pimenta e os estudantes Andrews Medeiros, Clemilson Dias, Daniel Schmidt, Diogo Campos, Eduardo Graebin, Francis Mwanza, Jozeanne Belomo e Rodrigo Freitas, do Instituto de Informática; e Catherina Rosso, Giovana Novello e Giovanni Tagliaro, alunos do curso de Design.

O app está disponível para download na Play Store (bit.ly/UFRGSmobile), para smatphones Android.

Para mais informações acesse http://www.ufrgs.br/ufrgs/noticias/universidade-lanca-aplicativo-para-dispositivos-moveis