Publicado em: 04/08/2015

Aprovado Chapter da Sociedade de Robótica e Automação da IEEE no Brasil

Foi aprovado pelo IEEE – Institute of Electrical and Electronics Engineers e pela IEEE Robotics and Automation Society a criação do IEEE South Brazil Robotics and Automation Society Chapter! O chapter está vinculado à IEEE Seção Sul e tem como objetivo promover a área de robótica e automação no Brasil, através de inúmeras atividades como: palestras com pesquisadores de renome; workshops; escolas de verão; visitas técnicas; entre outros. De acordo o professor do INF, líder do grupo ϕ-Robotics Research Group (http://www.inf.ufrgs.br/phi-group/) e coordenador do Chapter, Edson Prestes: “Pretendemos reforçar ainda mais a colaboração existente entre os pesquisadores brasileiros; e entre eles e a comunidade internacional; assim como, aproximar ainda mais a indústria da academia. Iremos trabalhar intensamente neste Chapter para solidificar a área de Robótica e Automação no País e colocar o Brasil em evidência no exterior. Uma das atividades iniciais, apoiada pelo Chapter, é a maratona humanitária intitulada “maratona high-tech humanitária em prol da adaptação às mudanças globais e eventos extremos na região metropolitana de Porto Alegre”.