Português English
Contato
Publicado em: 21/07/2015

INF é sede da I Escola Gaúcha de Bioinformática

A I Escola Gaúcha de Bioinformática acontecerá de 27 a 31 de julho no Centro de Eventos do INF. O objetivo do evento é a criação de um espaço para formação, integração, qualificação e desenvolvimento das atividades de pesquisa, envolvendo o emprego de métodos computacionais no estudo de sistemas biológicos por meio da Bioinformática.

A I Escola Gaúcha de Bioinformática, EGB foi organizada de forma integrada, pelo Instituto de Informática e pelo Centro de Biotecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Sob uma perspectiva interdisciplinar de problemas biológicos e terapêuticos, o evento agregará tanto abordagens, através de sequências (de nucleotídeos ou aminoácidos), de biologia de sistemas e de larga escala, quanto de estruturas 3D (e suas conformações) ao suporte e desenvolvimento possibilitados pela Ciência da Computação.

O objetivo da I Escola Gaúcha de Bioinformática é a criação de um espaço para formação, integração, qualificação e desenvolvimento das atividades de pesquisa envolvendo o emprego de métodos computacionais no estudo de sistemas biológicos por meio da Bioinformática, através da:

a. Oferta de aulas em assuntos do estado da arte da área de Bioinformática, não cobertos nos cursos de graduação ou pós-graduação do RS, na forma de palestras;

b. Oferta de cursos teórico-práticos e práticos, no formato de disciplinas de pós-graduação;

c. Oportunizar e induzir espaços e atividades de integração e colaboração aos alunos;

d. Contribuição ao desenvolvimento e qualificação dos futuros pesquisadores atuantes na área de Bioinformática no estado do RS.

Público Alvo:

Acadêmicos de graduação, de pós-graduação, professores e profissionais da área de Ciências Biológicas, Matemática, Física, Química, Engenharias e Ciências da Computação e as suas respectivas áreas correlatas.

Publicado em:

INF é sede da I Escola Gaúcha de Bioinformática