Português English
Contato
Publicado em: 06/05/2019

Dia da Saúde Mental Discente no INF

INF sedia evento piloto do projeto Dia da Saúde Mental Discente no dia 15 de maio

Dia da SM Discente INF-1

ATENÇÃO: Esse evento foi adiado e oportunamente será divulgada a nova data.

 

O Instituto sediará o primeiro evento do projeto Dia da Saúde Mental Discente, uma iniciativa do Grupo de Trabalho de Saúde Mental Discente, criado em 2018 pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, em parceria com o projeto de extensão Pega-Leve, vinculado à Faculdade de Medicina. O evento ocorrerá em outras unidades da UFRGS em outras datas.

O Dia da Saúde Mental Discente no INF é destinado aos alunos, docentes e técnicos-administrativos do Instituto. Serão duas atividades em paralelo, de promoção de saúde mental. No primeiro espaço, voltado para os estudantes, os diversos temas serão abordados pelos extensionistas do Projeto Pega Leve. No segundo espaço, destinado aos docentes e técnicos-administrativos, diversos tópicos serão pautados pelos integrantes do GT.

Os temas a serem abordados com discentes são: panorama das universidades brasileiras, condições de acesso, permanência e conclusão de curso, identificação de sinais de risco em si mesmo e em colegas, e iniciativas autoaplicáveis de gerenciamento de estresse. Já os tópicos para os servidores são: saúde mental no ambiente universitário, dados sobre saúde mental discente, informações básicas sobre sofrimento mental, reconhecimento de sinais de risco e manejo de sintomas agudos, e fluxos possíveis para encaminhamento.

Sobre

O quê? Dia da Saúde Mental Discente
Quando? 15 de maio, das 9hs às 12hs
Onde? Estudantes, no Auditório do prédio 43413. Servidores, na sala
108 do mesmo prédio.