Português English
Contato
Publicado em: 18/08/2009

Alunos Intercambistas

O Instituto de Informática recebe quatro alunos de graduação da Universidade Técnica de Berlim, através do projeto de intercâmbio Unibral CAPES/DAAD entre o Instituto de Informática da UFRGS e a Universidade Técnica de Berlim.

São eles: Nina Peneva, Alexander Oppermann, Jens-Michael Papaioannou, Mathias Dienner. Os alunos têm a possibilidade de fazer parte do programa por seis meses ou até um ano. Assim, três de nossos alunos da Ciência da Computação – Rosália Schneider, William Gonçalves e Jonas Hartmann – estão indo para Berlim no início de setembro para participarem do mesmo projeto de intercâmbio por um ano. A aluna Marina Thuns, da Universidade de Bremen, na Alemanha, também estudará no INF por um semestre.

O aluno Tony Vincent, de graduação da Ensimag, do Instituto Nacional de Politécnico de Genoble, França, permanece por um semestre no INF. Para Grenoble, foram os alunos da Ciência da Computação: Gabriel Portal, Gustavo Fuhr e Julio Toss; e da Engenharia da Computação: Pedro Paganela. Eles também têm a possibilidade de ficar de seis meses a um ano, podendo tirar o Duplo Diploma. Este programa foi estabelecido pelo Programa CAPES/Brafitec.