Português English
Contato
Publicado em: 20/07/2020

Ciclo de Palestras

IEEE CASS/CEDA Industrial Talks 2020

Nesta quarta-feira, dia 15/07 às 18h (Horário de Brasília) ocorrerá a palestra “Intel Guadalajara Design Center (GDC) Description”, com Jesús Palomino Echartea (General Manager – GDC). A transmissão será feita pelo canal do YouTube do IEEE CASS Rio Grande do Sul Chapter.

Essa palestra será sobre as atividades no Guadalajara Design Center da Intel, incluindo pesquisa, desenvolvimento e validação e desenvolvimento de componentes e plataformas. Será descrita as funções no site e o envolvimento com a academia, a indústria e a comunidade. Assim, será exposto sobre dois casos em que o site da empresa está impactando a formação do futuro: a computação quântica, especificamente nos circuitos necessários para controlar o sistema, e o processo de entrega de blocos de construção para a próxima onda de processadores.

Jesús Palomino é o gerente geral do Guadalajara Design Center (GDC) da Intel. Sob sua liderança, a GDC cresceu para 1.100 engenheiros nos últimos anos. O site também experimentou um aumento de papéis e responsabilidades em várias funções que incluem pesquisa, validação, desenvolvimento de hardware e software, integração de sistemas e muito mais. Antes da GDC, ele foi o fundador e diretor da TDCOM, uma empresa que projetou sistemas e prestou serviços de consultoria na área de telecomunicações. Antes da TDCOM, ele foi gerente de engenharia da Mixbaal e CTS (Centro de Tecnologia de Semicondutores), onde liderou grupos no projeto de circuitos integrados e plataformas de computação. Ele é bacharel em eletrônica pela Universidad Autónoma de Puebla e mestre pelo Instituto Nacional de Astrofísica, Óptica e Eletrônica.

Veja as datas das próximas palestras:

  • July 29, Marcelo Silva, Sr. Application Engineering Manager Cadence, Brazil, Solutions in Software and Hardware that yields high quality IC and Hardware Design