Português English
Contato
Publicado em: 27/07/2020

Ciclo de Palestras

IEEE CASS RS Talks 2020

Nesta sexta-feira, dia 31/07 às 13h30min (Horário de Brasília) ocorrerá a palestra “The Crystal Ball for Chip Design”, com o Prof. Jiang Hu (Texas A&M University, USA). A transmissão será feita pelo canal do YouTube do IEEE CASS Rio Grande do Sul Chapter.

O design do chip é um procedimento complicado que custa mão de obra enorme e tempo de resposta longo. Enquanto as técnicas convencionais de design de chips ficam sem vapor, o rápido progresso da tecnologia de aprendizado de máquina é um resgate. Esta apresentação cobrirá vários resultados de pesquisas recentes sobre verificação e previsão de design de chips baseados em aprendizado de máquina. Primeiro, são introduzidas várias técnicas de otimização de estímulos baseadas em aprendizado de máquina para verificação funcional. Essas técnicas lidam com diferentes níveis de granularidade, projetos de máquina de estado finito (FSM) e não-FSM e poda de estímulo on-line e geração de estímulo off-line.

O palestrante Jiang Hu é professor do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação da Texas A&M University. Seus interesses de pesquisa incluem design e automação de circuitos e sistemas VLSI, otimização da arquitetura de computadores e segurança de hardware. Ele publicou mais de 200 trabalhos técnicos e recebeu a Humboldt Research Fellowship em 2012, quando foi nomeado membro do IEEE em 2016.

Veja as datas das próximas palestras:

  • August 7, Prof. Antun Domic, Stanford University, California, USA, The Elmore Delay Revisited: Timing Estimates for RC Delay on Trees