Português English
Contato
Publicado em: 01/09/2020

Ciclo de Palestras

IEEE CASS/CEDA Industrial Talks 2020

Nesta quarta-feira, dia 02/09 às 18h (Horário de Brasília) ocorrerá a palestra “Evolution and Opportunities of the Semiconductor Market in Brazil, com Rogério Nunes (Presidente da ABISEMI – Brasil). A transmissão será feita pelo canal do YouTube do IEEE CASS Rio Grande do Sul Chapter.

A ABISEMI (Associação Brasileira das Indústrias de Semicondutores) foi criada em 2014 para contribuir com o desenvolvimento, inovação, aprimoramento tecnológico e competitividade da indústria nacional de semicondutores. A entidade reúne as principais fabricantes de componentes semicondutores do país. A ABISEMI entende que o setor tem um papel extremamente estratégico na economia e no desenvolvimento tecnológico, além de possuir enorme potencial de crescimento, não só de bens de informática, mas de todas as soluções tecnológicas mundialmente colocadas no mercado, nas suas mais diversas áreas e aplicações, são altamente dependentes de componentes semicondutores.

O palestrante, Rogério Nunes, é cofundador e presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Semicondutores (ABISEMI). Rogerio é Vice-Presidente da SMART Modular Technologies e Gerente Geral da empresa no Brasil e também Diretor da Associação Brasileira das Indústrias Elétricas e Eletrônicas (ABINEE) do setor de componentes elétricos e eletrônicos. Graduado em Engenharia Eletrônica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI – Faculdade de Engenharia Industrial) e com MBA em Gestão Empresarial pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM). Sua experiência acadêmica inclui também a atuação como Professor em escolas técnicas da área de eletrônica. Em 2005, ele foi o responsável direto por conduzir a SMART para ser a primeira empresa no Brasil a desenvolver as tecnologias de embalagem e teste de circuitos integrados de memória DRAM e Flash, e por transformá-la na maior fabricante de componentes semicondutores do país.