Português English
Contato
Publicado em: 07/09/2020

Ciclo de Palestras

IEEE CASS/CEDA Industrial Talks 2020

Nesta quarta-feira, dia 09/09 às 18h (Horário de Brasília) ocorrerá a palestra “Overwiew of the NXP Brazil Semiconductor Technology Center”, com César Dueñas (Diretor de P&D da NXP Semiconductor Brasil e gerente nacional). A transmissão será feita pelo canal do YouTube do IEEE CASS Rio Grande do Sul Chapter.

A NXP Semiconductors é uma empresa global de semicondutores que cria soluções que permitem conexões e infraestrutura seguras para um mundo mais inteligente, impulsionando a inovação nos mercados automotivo, industrial e IoT, móvel e de infraestrutura de comunicação. O Brazil Semiconductor Technology Center (BSTC), um de seus principais centros globais de design de IC, começou em 1997 quando, então a Motorola SPS, decidiu explorar o grande pool de talentos de engenharia na região de Campinas. Depois de uma breve visão geral do NXP, examinaremos a história do BSTC, incluindo as linhas de produtos desenvolvidas em seus quase 23 anos, desde IC analógico automático e microcontroladores de 8 bits a microcontroladores de trem de força automotivos de ponta e ultrabaixa potência processadores de aplicativos para IoT, bem como alguns dos IPs analógicos e digitais especializados que forneceram uma vantagem competitiva para esses e outros produtos.

O palestrante, César Augusto Dueñas M., possui um BSEE pela UNIFEI, MG, Brasil e um MSEE pela Virginia Tech, Virginia, EUA. Ele tem mais de 30 anos de experiência na indústria de semicondutores. Ele começou sua carreira em 1990 como IC Designer e EDA / Administrador de Sistemas de Computador na Vértice Sistemas Integrados, uma empresa brasileira de projetos de IC em Campinas, SP. Em 1995 ingressou na Hitech Eletrônica Ind. E Com., Representante da Mentor Graphics no Brasil, como Engenheiro de Aplicação de Campo residente para ferramentas PCB e IC EDA no CPqD em Campinas, SP. Em 1997 ingressou na NXP Semiconductors (anteriormente Freescale Semiconductor e Motorola SPS) desde o início do Brazil Semiconductor Technology Center (BSTC) em Campinas como designer de IC e EDA / Administrador de Sistemas de Computador.