Português English
Contato
Publicado em: 11/09/2020

Ciclo de Palestras

IEEE CASS/CEDA Industrial Talks 2020

Nesta quarta-feira, dia 16/09 às 18h (Horário de Brasília) ocorrerá a palestra “Development of thick film electronic devices in the current scenario”, com Osvaldo Correa (Microelectronics Division Director, TSA, Brazil). A transmissão será feita pelo canal do YouTube do IEEE CASS Rio Grande do Sul Chapter.

Desde a sua fundação a TSA Microelectronic se dedica a aprimorar seus conhecimentos na tecnologia de thick film, o que lhe permite desenvolver sensores na vanguarda do conhecimento, oferecendo ao mercado a melhor solução de produto com qualidade e preço competitivo. A TSA está pronta para novos desafios, como o desenvolvimento de novos produtos ou a adoção de novas tecnologias. O processo de fabricação da TSA permite a produção de pacotes IC e dispositivos completos sob demanda, como sensores de pressão MEMS (em alumina, metais, polímeros), eletrodos biomédicos, dispositivos microfluídicos, aquecedores, sensores bioquímicos, entre outros.

O palestrante, Osvaldo Correa, possui Mestrado em Processo Tecnológico pela UNISO (Universidade de Sorocaba), é Bacharel em Engenharia de Controle e Automação pela UNISO e possui Graduação em Física pela UNISO. Possui mais de 30 anos de experiência em eletrônica e microeletrônica, tendo iniciado sua carreira na SIEMENS automotiva, Salto, São Paulo, Brasil, 1987, como Engenharia de Desenvolvimento. Em 1990 foi promovido e se tornou Chefe da Engenharia de Desenvolvimento, em dezembro de 1993, iniciou seu próprio negócio na Prodau Automação, Sorocaba, São Paulo, Brasil. Em 2009, ingressou na indústria de peças automotivas JMO, Ipero, São Paulo, Brasil, como Gerente de Engenharia de Desenvolvimento. De 2013 até agora, ele trabalha na TSA Tecnologia em Sistemas Automotive Ltda, ITU, São Paulo, Brasil, como Diretor da Divisão Micro Eletrônica.