Português English
Contato
Publicado em: 30/06/2020

Ciclo de Palestras

IEEE CASS RS Talks 2020

Amanhã, dia 01/07 às 18h (Horário de Brasília) ocorrerá a palestra “Forget Modules, Go SiP?”, com o Dr. Edelweis Ritt e o Dr. Willyan Hasenkamp (HTMicron, Brasil). A transmissão será feita pelo canal do YouTube do IEEE CASS Rio Grande do Sul Chapter (www.youtube.com/cassriograndedosul).

O tema da palestra trata sobre como os módulos foram usados ​​para implementar a solução IOT desde o início. No mercado, nascemos para o desenvolvimento de placas como o Arduino, para módulos mais otimizados e dimensionados. Nos últimos anos, começamos a ver SiPs que, em nossa opinião, são a solução definitiva em escala para IOT. Os SiPs são mais eficientes e mais “prontos para uso”, permitindo que os engenheiros do produto final se concentrem na aplicação final e na redução dos custos de NRE.

O palestrante Willyan Hasenkamp é chefe de Tecnologia Avançada da HT Micron Semicondutores S.A. e responsável pelo desenvolvimento de produtos “não-memória” do tipo System-in-Package (SiP) para IoT. Tem experiência técnica e de negócios no desenvolvimento de produtos semicondutores. Engenheiro Eletricista, Mestre em Ciência dos Materiais, Mestre em Nanociência e Nanotecnologia, e Doutor em Biotecnologia e Bioengenharia pela École Polytechnique Federal de Lausanne, Suíça.

A palestrante Edelweis Ritt é executiva com forte experiência em negócios na indústria eletrônica. Iniciou sua carreira na empresa Agilent Germany trabalhando no design de chips. Foi convidada em 2018 para ingressar na HT Micron como responsável pelas relações institucionais e alianças estratégicas. Edelweis é formada em Ciências da Computação pela PUC-RS, Mestre pela UFRGS e PhD pela Universidade de Tübingen na Alemanha.

Veja as datas das próximas palestras:

  • July   3,  Fernanda Kastensmidt, UFRGS, Brasil
  • July 10,  Juergen Becker, KIT, Germany
  • July 17,  Luca Sterpone, Polito, Italy