Português English
Contato
Publicado em: 30/06/2020

Ciclo de Palestras

IEEE CASS RS Talks 2020

Nesta sexta-feira, dia 03/07 às 13h30min (Horário de Brasília) ocorrerá a palestra “Analyzing the Reliability of Neural Networks in All Programmable SoC Devices”, com a Prof.ª Dr.ª Fernanda Lima Kastensmidt (UFRGS). A transmissão será feita pelo canal do YouTube do IEEE CASS Rio Grande do Sul Chapter.

A palestra tratará sobre os dispositivos lógicos programáveis ​​de ponta, conhecidos como dispositivos de matriz de portas programáveis ​​em campo (FPGA). Eles incluem não apenas a malha lógica programável, mas também peças essenciais, como processadores de uso geral, blocos de processamento dedicados, interfaces para vários periféricos, estruturas de barramento no chip e blocos analógicos. Esses novos dispositivos são comumente chamados de dispositivos APSoC (Todos os sistemas programáveis ​​no chip). Os dispositivos APSoC têm uma grande quantidade de recursos computacionais disponíveis, o que os torna muito atraentes para aplicativos de inteligência artificial incorporados em veículos.

Fernanda Kastensmidt é professora associada da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Microeletrônica (PGMICRO). Formada em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1997), mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999) e doutorada em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997). É autora do livro Técnicas de tolerância a falhas para FPGAs baseados em SRAM, publicado em 2006 por Springer e co-autor de mais 3 livros científicos. Participou do projeto de carga útil de satélite NanoSat-BR1, lançado em junho de 2014 e atualmente está no projeto NanoSat-BR2, onde parte da carga útil é responsável por analisar os efeitos do SAA em circuitos integrados fabricados com tecnologia nanométrica.

Veja as datas das próximas palestras:

  • July 10,  Juergen Becker, KIT, Germany
  • July 17,  Luca Sterpone, Polito, Italy