Português English
Contato
Publicado em: 29/01/2020

Profº Ricardo Reis participa de eventos na China

Agenda com diversos compromissos em várias instituições chinesas.

Em viagem à China, o Professor Adjunto do Instituto de Informática da UFRGS Ricardo Augusto da Luz Reis participou de uma série de eventos em diversas instituições. Ele recebeu a designação de Professor Visitante da Universidade Xidian, em Xi’an, uma grande cidade e capital da província de Shaanxi, na China Central, efetuando 10 horas/aula em Electronic Design Automation (EDA). A Escola de Microeletrônica da Universidade Xidian é a maior da China, formando cerca de 500 alunos de graduação em microeletrônica por ano. Está sendo elaborado um convênio entre a UFRGS e a Xidian University.

Na abertura do 2020 International Workshop on Advanced Electronics Design Automation realizada na sexta-feira (17/01) em Xi’an, houve a cerimônia de prêmios, onde o Profº Ricardo recebeu o título de Professor Visitante da Universidade Xidian. O prof. Reis ministrou uma palestra como convidado no Workshop (Optimization is a Keyword in IoT). Nesse mesmo dia, ele visitou a Beihang University em Beijing, promovendo uma palestra sobre o tema Physical Design Optimisation.

Os frutos deste trabalho já serão colhidos em breve aqui no Brasil, “em função do tutorial efetuado, deveremos fazer na última semana de julho de 2021, em Porto Alegre – RS, a IEEE International Seasonal School on Monolithic 3D Circuits, sendo que em anos seguintes, já existem propostas de fazer futuras edições na França, China e Cingapura”, comenta Ricardo.

Seguindo a agenda de compromissos, na segunda-feira (20/01), ele efetuou parte de um tutorial no ASP-DAC (25th Asia and South Pacific Design Automation Conference, sponsored por IEEE e ACM), sobre Monolithic 3D Circuits, com tema principal sobre EDA for Monolithic 3D Circuits.
IMG_9586

IMG_9719