A cena "Super Boat Galaxy" tem como proposta mostrar o tema do marinheiro numa perspectiva baseada em ambientes esféricos e mini-planetas como no livro "O Pequeno Príncipe" e o jogo "Super Mario Galaxy".
Algumas das técnicas usadas no projeto foram:
- Malhas/Objetos simples: Objetos criados com funções da glut e carregamento de 3ds;
- Malhas procedurais e por revolução: As ondinhas do planeta são criadas por um arco criado programaticamente, que é revolucionado por um eixo para criar uma esfera. Depois, seus vertices sofrem alterações aleatórias em tempo real para gerar as "ondulações";
- Animação e interação: Movimentação dos objetos (Sol e golfinho) automáticos, mais o controle do usuário sobre o barco. Além disso, há uma espécie de interação entre o barco e os outros objetos, que é a colisão;
- Controle de câmeras: É possível ver a cena de 3 maneiras: Uma visão de cima do barco, uma de longe do planeta, acompanhando a rotação do barco, e outra de longe do planeta, sem acompanhar a rotação;
- Hierarquia: Não é visível diretamente, mas está presente em toda a cena, para poder controlar as posições dos objetos em relação ao seu universo.
O controle da cena é feito pelas setas do teclado para mover o barco, tecla C para mudar a distância da câmera, e R para mudar a rotação da câmera distante.
O projeto foi desenvolvido por Felipi Medeiros Macedo e Danielle Vedovelli dos Santos
Links para Download:
Executável: exe.zip
Source: src.zip