GRAPE RACING

Projeto desenvolvido pelos acadêmicos de Tecnologias Digitais: Gabriel Riboldi, Marília Chagas e Marcelo Longhi durante a disciplina de Games e Mundo de Multiusuários.

O objetivo do trabalho era desenvolver alguma aplicação gráfica em 3D onde o usuário poderia interagir.

Através de um estudo detalhado sobre a história de Caxias do Sul, pode-se constatar que na década de 50 a cidade sediava uma competição entre pilotos, dos mais variados modelos de carros, no centro da cidade. A partir desse importante dado sobre a história da mesma, foi realizado um jogo contrastando a antiga competição nos séculos de hoje com um pequeno toque de humor.

Caxias do Sul, década de 50 - Classic Car Club do Rio Grande do Sul

Grape Racing é um jogo desenvolvido em C++ utilizando a Irrlicht engine. A ambientação e os objetos do jogo foram modelados no programa 3D MAX. As texturas no estilo desenho animado ganharam vida e cor no MS Paint.

Passos e printscreens do projeto:

      

Carretera que serviu como base na modelagem do carro.                           Modelo finalizado, sem as texturas, em 3D.

        

Texturas da carretera.                                                                             Cena do jogo. Modelo da carretera devidamente texturizado.

       

Modelagem do sistema de colisão.                                                          Irredit. Cena do jogo carregada juntaposta com a malha de colisão.

Downloads:

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