Ferramentas de Utilizador

Ferramentas de Site


bioinf:bioinformatica

Esta é uma versão antiga do documento!

:!: Work in progress.

Grupo de bioinformática e biologia computacional

A bioinformática é a pesquisa, desenvolvimento ou aplicação de ferramentas e abordagens computacionais para extender o uso de dados de biologia, medicina, comportamento ou saude, inclusive as de adquirir, gravar, organizar, arquivar, analisar or visualizar esses dados1).

A biologia computacional é o desenvolvimento e a aplicação de métodos analíticos e teóricos, modelagem matemática e técnicas de simulação computacional para o estudo de sistemas biologicos, sociais e de comportamento.

Outra área é a aplicação de métodos biologicos na computação. Exemplos são computação com DNA ou redes neurais.

Objetivos do grupo

  • Oferecer um núcleo de colaboração.

Projetos de pesquisa

Modelagem de sistemas biológicos

Algoritmos na bioinformática

Nanotecnologia

Ensino

  • Bioinformática

Cooperações

  • Centro de biotecnologia

Integrantes

bioinf/bioinformatica.1161631045.txt.gz · Esta página foi modificada pela última vez em: 2010/01/18 15:46 (Edição externa)