Ferramentas de Utilizador

Ferramentas de Site


trabalho

Esta é uma versão antiga do documento!

Trabalhos

Objetivos

  1. Ler e entender o material
  2. Resumir as idéias principais do tópico (texto escrito)
  3. Apresentar essas idéias para os colegas (slides)

Avaliação

Cada aluna recebe uma nota para o texto escrito e a apresentação1). Para a nota final, o texto vale 30% e a apresentação 70%.

O texto

Um texto escrito (3-5 páginas) deve ser entrega até o dia da apresentação.

Critérios de avaliação:

  • Entendimento das idéias principais (completo? consistente?)
  • Legibilidade do text (claro? sucinto? estilo?)
  • Estrutura clara (Introdução? Bibliografía? …)

Dicas

  • Le todo e entende todo material. Em caso de dúvidas pergunta cedo!
  • Não creia tudo: Seja crítico com o material.

A apresentação

Prepara uma apresentação de 15-20 minutos (5-10 slides). A trabalho é coletivo, por isso é necessário que o grupo inteiro é presente no dia da apresentação. A apresentação conforme o programa da disciplina2).

Critérios para avaliação:

  • Técnica de apresentação.
  • Conteúdo: Idéias mais importantes com explicações e exemplos boas?
  • Estrutura da apresentação (Introdução? Desenvolvimento? Slides adequadas?)

Dicas

  • Uma apresentação não é um monologo: é uma comunicação com o público!
  • Não é necessário de mostrar todas detalhes de formalismos ou implementações: Trabalhe com exemplos.
  • Para referir-se: Usa slides com números.
  • Evite slides cheias: não coloca mais que 6 items.
  • Apresentando: Não lê que está escrito nos slides! O público sabe ler. Explica!
  • Apresentando: Olha para o público, comunica!
  • Dicas para o público: Tenta de entender tudo. Nota ao menos duas perguntas sobre o tópico.
1)
Conforme com a programa da disciplina é uma nota coletiva ou individual.
2)
Em geral um elemento do grupo, escolhido randômicamente, vai apresentar ou cada participante apresente um parte igual do material.
trabalho.1161629962.txt.gz · Esta página foi modificada pela última vez em: 2010/01/18 15:45 (Edição externa)