Publicado em: 20/08/2013

Aluno do INF conquista Medalha na 20ª IMC

Daniel dos Santos Bossle, aluno do 4º. semestre do curso de Ciência da Computação do INF-UFRGS, conquistou Medalha de Prata na 20ª IMC – International Mathematics Competition for University Students, realizada em Blagoevgrad, na Bulgária, de 6 a 12 de agosto de 2013.

A competição é organizada pela University College of London e, neste ano, reuniu 321 estudantes de 72 instituições, entre as quais algumas das principais do mundo como Cambridge, École Polytechnique, Instituto Max Planck, Instituto Technion, MIT, Oxford, Universdade Complutense de Madri e Universidade de Moscou.

A delegação brasileira foi composta por 17 estudantes, representando a UFRGS, o ITA, o IME, a Unicamp, a USP, a UFRJ, e a UFMG. Outros estudantes de nacionalidade brasileira conquistaram premiações em representação de instituições estrangeiras.

O Brasil participa da competição desde 2003, único ano em que o Rio Grande do Sul havia enviado representante anteriormente, conquistando desde então um total de 113 medalhas. Nesta edição, foram 14 medalhas conquistadas pelos brasileiros.

Além do curso de graduação, Daniel participa simultaneamente do PICME (Programa de Iniciação Científica e Mestrado – coordenado pelo Professor Alveri Alves Sant´Ana), sob orientação do professor do Instituto de Matemática Artur Oscar Lopes.

Premiação da equipe brasileira:

Henrique Fiuza do Nascimento (ITA) – Medalha de Ouro
Fernando Fonseca Andrade Oliveira (ITA) – Medalha de Prata