Entrevista – Ângela Iähnig
8 de outubro de 2020Entrevista com Ângela Iähnig Servidora pública aposentada. Iniciou a carreira profissional na Fundação Rondon, exercendo atividades na […]
O Campus Centro da UFRGS, recebe desde o dia 18 de novembro, a exposição de painéis intitulada “Tragetórias compartilhadas: o projeto RONDON na UFRGS e a relação com diferentes comunidades brasileiras”, com curadoria das rondonistas Caroline Brum Machado, Luciana Pinheiro Medeiros, Melissa Dadalt Knebel e Sophie Rivoire Giasson pela orientação e organização dos professores Eráclito Pereira e Raquel Fraga e Silva Raimondo.
A exposição tem por objetivo de celebrar os 10 anos consecutivos de participação da UFRGS em operações do Projeto Rondon que contribui para a formação humana e profissional de estudantes e professoras/es, integrando um dos pilares universitários – a Extensão – e fomentando a horizontalidade nas trocas de saberes. O projeto gráfico foi realizado pela rondonista Luciana Pinheiro Medeiros do curso de Artes Visuais – Licenciatura.

“Tragetórias compartilhadas: o projeto RONDON na UFRGS e a relação com diferentes comunidades brasileiras” propõe uma reflexão sobre a prática extencionista desenvolvida pela UFRGS nas operações do Projeto RONDON. A mostra reúne 20 painéis com dados e imagens que capturam momentos e retoma a lembrança das vivências, aprendizados e memórias dos rondonistas em suas operações.
A abertura oficial da exposição contou com a presença do público geral, rondonistas das operações expostas, professores do Núcleo Rondon e representantes da PROREXT, e com uma belíssima apresentação musical da Stefania Colombo, musicista formada pela UFRGS e rondonista da operação Vale do Acre que representou as diferentes regiões do Brasil.
A exposição ficará aberta ao público até o mês de março de 2025 no Campus Centro da UFRGS e todos estão convidados a prestigiar.
