Núcleo Rondon UFRGS realiza chamamento de docentes para integrar o projeto

Notícias Comments Off 16

O Núcleo Rondon UFRGS está com chamamento aberto para professores interessados em compor os trabalhos do núcleo. Docentes ativos da UFRGS têm até o dia 19/05 para enviar uma mensagem manifestando interesse em participar dos trabalhos para o e-mail projetorondon@ufrgs.br. O núcleo tem por objetivo organizar a participação da Universidade no Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa (MD), através da elaboração de propostas para os editais das Operações, seleção e formação das equipes, participação em reuniões e eventos promovidos pelo MD, entre outros.

Para fins de participação nas Operações, os docentes são ordenados, segundo critério definido pelo próprio Núcleo, passando pelos três papéis: Coordenador Principal, Coordenador Adjunto e Coordenador Suplente. São realizadas cerca de três reuniões semestrais do Núcleo para planejamento das ações.

O Rondon UFRGS tem uma gestão participativa e democrática pelos docentes que o compõe, e é aberto ao ingresso de novos membros que declaram seu desejo de fazer parte através deste chamamento. A participação docente no Núcleo Rondon UFRGS consiste em atividades de gestão do próprio Núcleo, na elaboração das propostas de trabalho ao MD e no processo seletivo dos alunos que formarão a equipe UFRGS no caso de aprovação da mesma.