Cora Helena Francisconi Pinto Ribeiro

Colaborador Convidado

Qualificações

• Doutorado em Ciência da Computação (UFRGS, Porto Alegre, Brasil, 1995)
  • 1977-1980 Mestrado em Computação
  • 1990-1995 Doutorado em Computação

Áreas de Interesse

• Sistemas Inteligentes de ensino na Internet

Minibiografia

Profa. Cora Helena possui graduação em Tecnólogo em Processamento de Dados pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1975), mestrado em Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1980) e doutorado em Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1995). Seu ingresso na UFRGS deu-se em 14 de junho de 1976, no Centro de Processamento de Dados, como Analista de Sistemas. Em 1981 ingressou como professora no Instituto. Ministrou disciplinas de Programação no Curso de Tecnólogo em Processamento de Dados e em disciplinas introdutórias, tanto no curso de Ciência da Computação, quanto em outros cursos de graduação. Sua aposentadoria foi publicada no D.O.U em 18 de maio de 2010.