
O Prêmio Anprotec, referência há mais de 15 anos em reconhecer os melhores ambientes de inovação, retomou suas atividades com o objetivo de incentivo às práticas mais promissoras entre parques tecnológicos, incubadoras e aceleradoras de todo o país. Nesta edição, o prêmio foi reestruturado para valorizar cases, programas e iniciativas de impacto, promovendo diversidade e inclusão, independentemente do porte dos ambientes de inovação.
Na categoria Incubadora de Empresas – Troféu Adelino Medeiros, destinada a destacar iniciativas de incubação que impulsionam a criação de empreendimentos inovadores e incorporam práticas relevantes para o setor, o Centro de Empreendimentos em Informática (CEI.UFRGS) está entre os três finalistas. Com o CEI, foram indicadas a Incubadora de Base Tecnológica de Itajubá (INCIT) e a Incubadora Santos Dumont do Parque Tecnológico Itaipu (PTI).
O processo de premiação incluiu inscrições em setembro e uma avaliação inicial entre 10 e 31 de outubro, conduzida por especialistas. Em 7 de novembro, foram anunciados os finalistas, que agora apresentarão suas candidaturas em um vídeo de até 3 minutos. Entre 14 e 25 de novembro, a votação ocorrerá nas redes sociais e entre os associados da Anprotec, permitindo que os finalistas ganhem pontos adicionais por engajamento.
Os finalistas defenderão seus projetos durante o Demoday na 34ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação, em 2 de dezembro de 2024, durante a Conferência da ANPROTEC em São José dos Campos/SP.