
Com um modelo de closet compartilhado em parceria com marcas de moda, a VTRINE, que iniciou suas operações esta semana em Porto Alegre, propõe um novo modelo de consumo.
Partindo do fato de que usamos, em média, menos de 70% das roupas do armário, a startup promove um novo modelo de moda consciente. O closet compartilhado é um formato que torna a moda mais acessível à medida que tem a sustentabilidade naturalmente ligada ao modelo. Esse é um formato que tem ganhado força no Brasil e no exterior pois além de proporcionar um novo modelo de consumo também ressignifica o reúso de roupas.
A VTRINE é uma fashion tech que realoca de forma eficiente os recursos já existentes no mercado da moda, visando resolver as principais dores do varejista ao passo que oferece um serviço personalizado com apoio da tecnologia. Assim, conectam consumidores ao serviço de Closet Virtual que é oferecido em colaboração com marcas que desejam contribuir com o movimento de sustentabilidade no mercado de moda.
A empresa é apoiada pelo CEI – Centro de Empreendimentos em Informática da UFRGS, está disponível para o público em geral e também seleciona novos parceiros através de lista de espera que podem ser acessados em vtrine.online ou @vtrine.online no Instagram.